Voltar

Ambiente

“Eletrificação da ferrovia Casa Branca/Beja continua por cumprir”

Ambiente

“Eletrificação da ferrovia Casa Branca/Beja continua por cumprir”

A greve impediu os dirigentes, de Os Verdes, de chegarem de comboio, como previsto, mas estiveram na estação da capital de distrito, na hora marcada, e disseram à Voz da Planície que “eletrificação da linha Casa Branca/Beja é uma promessa que continua por cumprir”.

Mariana Silva, dirigente nacional do Partido Ecologista Os Verdes, lembrou que "a eletrificação da linha Casa Branca/Beja foi contemplada no Orçamento do Estado (OE) de 2019" e que "não está concretizada, tal como o Plano Ferroviário proposto" por este partido.

Este é o dia da Campanha SOS Natureza, que Os Verdes têm no sul do País até sábado, dia 16, dedicado à mobilidade e ao distrito de Beja. Nesta passagem pela cidade, Mariana Silva defendeu "a necessidade da existência de transportes públicos, menos poluentes, como alternativa em todo o País". Frisou, contudo, que "no Interior é onde esta falta mais se nota e em particular no Alentejo".

Nesta campanha, que está integrada nas comemorações dos 40 anos deste partido, são tratados temas como: as culturas intensivas, o bem-estar animal, os transportes públicos, a situação de seca, a orla costeira, a água pública, o património arqueológico e a floresta.

“A campanha SOS Natureza assinalará, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetaram a natureza, relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade”, é avançado no comunicado enviado à Voz da Planície pelo Partido Ecologista Os Verdes.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.