Mariana Silva, dirigente nacional do Partido Ecologista Os Verdes, lembrou que "a eletrificação da linha Casa Branca/Beja foi contemplada no Orçamento do Estado (OE) de 2019" e que "não está concretizada, tal como o Plano Ferroviário proposto" por este partido.
Este é o dia da Campanha SOS Natureza, que Os Verdes têm no sul do País até sábado, dia 16, dedicado à mobilidade e ao distrito de Beja. Nesta passagem pela cidade, Mariana Silva defendeu "a necessidade da existência de transportes públicos, menos poluentes, como alternativa em todo o País". Frisou, contudo, que "no Interior é onde esta falta mais se nota e em particular no Alentejo".
Nesta campanha, que está integrada nas comemorações dos 40 anos deste partido, são tratados temas como: as culturas intensivas, o bem-estar animal, os transportes públicos, a situação de seca, a orla costeira, a água pública, o património arqueológico e a floresta.
“A campanha SOS Natureza assinalará, com bandeiras negras, 40 pontos negros que afetaram a natureza, relembrando-os ou denunciando-os, porque infelizmente continuamos a assistir a graves e incontroláveis ataques à biodiversidade”, é avançado no comunicado enviado à Voz da Planície pelo Partido Ecologista Os Verdes.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com