Recorde-se que nas autárquicas 2021, os resultados na Assembleia de Freguesia de Moura e Santo Amador ditaram 6 eleitos para o PS, 4 eleitos para a CDU e 3 eleitos para a coligação PSD/CDS/Aliança. De referir, ainda, que Liliana Lampreia do PS, a presidente cessante da Assembleia de Freguesia em causa, era a número sete na lista que os socialistas apresentaram a votos neste ato eleitoral não tendo por isso sido eleita para o mandato 2021-2025.
Os eleitos da CDU avançam que apresentaram à presidente da Assembleia de Freguesia cessante, Liliana Rodrigues, uma reclamação, no sentido de serem corrigidas o que dizem ser “as ilegalidades cometidas na tomada de posse” e que é preciso fazer uma nova eleição para os vogais da Junta de Freguesia e da mesa da Assembleia de Freguesia. As declarações são de Jorge Pós-de-Mina, eleito da CDU, que explica o que está em causa:
Desta situação, acrescentou Jorge Pós-de-Mina, “decorreu ainda o facto de a mesma pessoa ter sido eleita para a Junta de Freguesia, sem ter sido eleita para a Assembleia”. E é neste sentido que apela à convocação de um novo ato de instalação dos órgãos desta União de Freguesias de Moura para que seja reposta a legalidade:
A CDU anuncia que no caso de tal não acontecer solicitará “a intervenção do Ministério Público” sendo que já deu conhecimento a esta entidade dos factos ocorridos, “por forma a que sejam sancionados os responsáveis pela situação”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com