Susana Ramalho, porta voz do grupo da Coligação Democrática Unitária (CDU), destaca que estas propostas passam pelas acessibilidades do distrito, nomeadamente, ferrovia e a rodovia.
Ainda de acordo com o grupo da CDU, as acessibilidades “carecem de investimento estrutural como forma de alicerçar novos investimentos, população e desenvolvimento. A ligação à Funcheira e o IP8 em formato de autoestrada, continuam a ser decisivos para esta região” e têm sido consensual de todas as forças políticas da região, “pelo menos nas palavras”.
Esta postura depois não se verifica na Assembleia da República, “com as diferentes forças políticas têm tido diferentes posicionamentos, sendo que, apenas o PCP tem mantido a sua coerência em relação questão das acessibilidades”.
Também a água é outro dos pontos que a CDU quer ver incluído na reprogramação do PRR, concretamente o Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo, plano que deveria ter sido elaborado após a publicação de um despacho em 2020, para responder aos problemas estruturais da seca.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com