Voltar

Política

CDU na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL quer acessibilidades incluídas na reprogramação do PRR

Política

CDU na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL quer acessibilidades incluídas na reprogramação do PRR

O grupo de eleitos da CDU na Assembleia Intermunicipal da CIMBAL, apresentou uma declaração, na última reunião deste órgão, em que refere que vai contribuir com propostas, durante o período de consulta pública da reprogramação de verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Susana Ramalho, porta voz do grupo da Coligação Democrática Unitária (CDU), destaca que estas propostas passam pelas acessibilidades do distrito, nomeadamente, ferrovia e a rodovia.

Ainda de acordo com o grupo da CDU, as acessibilidades “carecem de investimento estrutural como forma de alicerçar novos investimentos, população e desenvolvimento. A ligação à Funcheira e o IP8 em formato de autoestrada, continuam a ser decisivos para esta região” e têm sido consensual de todas as forças políticas da região, “pelo menos nas palavras”.

Esta postura depois não se verifica na Assembleia da República, “com as diferentes forças políticas têm tido diferentes posicionamentos, sendo que, apenas o PCP tem mantido a sua coerência em relação questão das acessibilidades”.

Também a água é outro dos pontos que a CDU quer ver incluído na reprogramação do PRR, concretamente o Plano Regional de Eficiência Hídrica do Alentejo, plano que deveria ter sido elaborado após a publicação de um despacho em 2020, para responder aos problemas estruturais da seca. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.