João Francisco Efigénio Palma, presidente da Câmara de Serpa, explica que esta iniciativa se volta a realizar entre Serpa e Lisboa e passa em revista o programa agendado para o evento de 2021.
O presidente da Câmara de Serpa frisou, também, a importância de se celebrar este ano o cante como é tradição, ou seja em conjunto, visto tratar-se de uma forma de cantar que só faz sentido em coletivo.
Programa do Cante Fest 2021:
A iniciativa começa no dia 26 na Casa do Alentejo, em Lisboa, com a exposição de fotografia “Fotógrafos do Cante”, de Ana Baião, António Cunha, Fabrice Ziegler e José Serrano e momento de cante por grupos corais.
No dia seguinte, 27, a celebração é no concelho de Serpa, data em que se realiza a Rota do Cante nas Freguesias e em que acontece a cerimónia oficial, às 21.00 horas, no Cineteatro Municipal. Às 21.15 horas, neste mesmo dia, há Espetáculo Elemento Árabe, com Ana Santos, Ricardo Falcão, Tó Zé Bexiga e Grupo Coral e Etnográfico da Casa do Povo de Serpa.
Dia 28 de novembro Rota do Cante no Centro Histórico de Serpa, a partir das 15.00 horas, com paragem em cafés, tabernas e restaurantes.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com