De acordo com a EDIA “os ortos agora disponibilizados, que cobrem toda a área do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, expandem-se para jusante de Pedrógão até à zona do Pomarão, junto a Mértola”.
Tal como em 2017, são disponibilizados em duas coberturas, uma com cor verdadeira e outra de “falsa-cor” com banda de infravermelhos.
Ainda segundo a EDIA “estes ortofotomapas são frequentemente procurados pelos beneficiários e investidores do EFMA para implementação de projectos agrícolas, sendo igualmente úteis na gestão de uma exploração agrícola, no planeamento, em avaliações prediais, entre outras aplicações”.
A EDIA recorda que “estes dados podem ser redistribuídos e usados para qualquer fim, desde que se cumpram determinados requisitos, nomeadamente informação sobre a sua origem e propriedade e sobre eventuais alterações que tenham sido efectuadas, entre outros.”
Ao disponibilizar gratuitamente os seus dados geográficos, a EDIA “continua a apostar na promoção do desenvolvimento económico e social do espaço Alqueva”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com