Em nota de imprensa, a DRA do PCP refere que os “números desmentem a narrativa, criada por Rui Rio na noite eleitoral, de que o Partido Comunista Português perdeu para a direita no Alentejo, nas presidenciais de 2021”. No documento é recordado que “o PCP tem, no Alentejo, 14 câmaras, 90 juntas de Freguesia, 900 eleitos locais e 2 deputados”. É acrescentado que “a candidatura de João Ferreira obteve a maior percentagem eleitoral em 13 concelhos, entre 15% a 28%". As declarações são de Dias Coelho, da DRA do PCP, que revela, ainda, que “desapareceram, não terão sido introduzidos no sistema informático, 600 votos” e que “esta situação está a ser verificada”.
As questões da pandemia e as suas consequências foram, igualmente, analisadas neste encontro e neste ponto foi reafirmado “a necessidade de reforçar os profissionais de saúde, de se cumprir a construção do Hospital Central em Évora e a 2ª fase de construção do Hospital de Beja”. No que se refere “às vacinações indevidas”, Dias Coelho frisa que “o importante não é este tipo de discussão, mas sim garantir vacinas para toda a população”.
Ao nível social e económico foram referidas os diversos “setores que estão a enfrentar vários problemas”, assim como “o agudizar de muitos problemas dos trabalhadores que se veem em situações de desemprego e horários de trabalho alterados”. Neste contexto, Dias Coelho apela “à participação na luta de todos e na ação nacional da CGTP marcada para o dia 25 deste mês”, saudando todos os que “estão envolvidos nestas lutas”.
Dias Coelho convidou todas “as mulheres a celebrarem o Dia Internacional da Mulher” e recordou que “o PCP é um partido com passado, presente e cheio de futuro”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com