Voltar

Agricultura

“É preciso impor limites à utilização da terra nas culturas intensivas”

Agricultura

“É preciso impor limites à utilização da terra nas culturas intensivas”

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) acompanha o Grupo de Trabalho para as Migrações e Trabalho Rural da Coordenadora Europeia Via Campesina. Neste contexto são avaliadas as questões do trabalho agrícola, o olival intensivo e as pequenas explorações nos concelhos de Odemira e Serpa. A CNA defende que se devem “estabelecer limites para a utilização da terra” no que se refere às culturas intensivas.

A grande preocupação da CNA, diz o dirigente Joaquim Manuel, é o facto de não se valorizar a agricultura tradicional. Isto significa, na sua opinião, que se está subjugado às culturas intensivas abandonando outras, como os cereais, que nos deixam dependentes em mais de 90 por cento desta necessidade.

Para Joaquim Manuel é preciso impor limites à utilização da terra no que se refere às produções intensivas, assim como delinear uma estratégia nacional que permita ao País ter soberania alimentar. Neste contexto exige a intervenção do Governo, frisando que cabe aos governantes assegurar estas medidas.

Hoje, às 16h30, a CNA faz, junto à Câmara Municipal de Serpa uma conferência de imprensa para divulgar as impressões recolhidas sobre as matérias que estão em cima da mesa. Esta visita, ontem em Odemira e nesta quinta-feira em Serpa, teve como base a denúncia de situações de exploração laboral praticadas em explorações agrícolas.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.