Voltar

Agricultura

"É preciso criar pequenos regadios de apoio à pecuária", defende Rui Garrido

Agricultura

"É preciso criar pequenos regadios de apoio à pecuária", defende Rui Garrido

Foto: Abril Abril

"Apesar do ano ter começado com pastagens cheias de erva e com mais chuva do que o anterior", Rui Garrido, presidente da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA), está preocupado com as "reservas de águas nas pequenas barragens e charcas" e defende que "é necessária a criação de pequenos regadios para ajuda à pecuária".


Clarificando que "o abeberamento do gado não é para já um problema pois, a chuva que tem caído, tem ajudado os «homens da terra» a ter um ano melhor que o de 2023", Rui Garrido sublinha, contudo, que gostaria "de ver mais água nas barragens, barrancos e charcas" do que aquela que existe.

Afirma Rui Garrido: "bastava ter chovido mais um dia ou dois para a terra já não absorver e escorrer a água para as reservas que tanta falta fazem a quem aposta na pecuária". E foi neste contexto, que avançou com um tema que, realça, estar a "ser estudado e até com projetos em andamento", para "criação de pequenos regadios de apoio à produção pecuária, ou seja, para ajudar quem vive do sequeiro". 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.