Voltar

Atualidade

“É Natal em Beja” sugere mercado e animação para grandes e pequenos

Atualidade

“É Natal em Beja” sugere mercado e animação para grandes e pequenos

A iniciativa “É Natal em Beja” está de regresso para promover e dinamizar o comércio local até ao dia 6 de janeiro. Música no centro histórico, Mercado de Natal, animação de rua, yoga para bebés e crianças, estátuas vivas, bolo rei gigante, casa do Pai Natal, prémios para quem faça compras no comércio tradicional, oficinas e exposição de fotografia, concursos, entre outras atividades.

A nova Casa do Pai Natal, no Jardim do Bacalhau, convida todos a escrever um postal ao Pai Natal, a enfeitar a árvore dos desejos com pedaços de tecido que representam um sonho, um desejo ou a esperança de algo melhor, a brincadeiras no Bosque de Natal e fotografias com o Pai Natal. É aqui que os cupões atribuídos por cada 20 euros de compras no comércio tradicional vão ter de ser depositados por quem pretender habilitar-se ao sorteio de Natal. Este espaço cheio de magia, onde muitas brincadeiras vão fazer as delícias dos mais novos está aberto de 3ª a sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 19h00 (encerra nos dias 17, 18, 25/12 e 1 e 2/01/24)..

Nesta sexta-feira, pelas 15h00, a Chegada do Pai Natal, celebra este ano o tema no “Reino do Gelo”. Uma série de personagens conduzirão o público ao mundo encantado do Natal. A Parada será constituída por músicos elfos, o Feiticeiro e a Rainha do Gelo, fadas bailarinas com asas luminosas, “Ser” do gelo com manipulação de bola de contacto, duendes e o Pai Natal.

No final do itinerário pelo centro histórico de Beja, junto à nova casa do Pai Natal, no Jardim do Bacalhau, haverá um espetáculo com música ao vivo com artes circenses (malabarismo, equilibrismo, fogo e pirotecnia fria de mão e acrobacias de chão e aérea - mediante disponibilidade dos elementos) e coreografias para as crianças dançarem com os performers.

Até domingo, das 10h00 às 19h00, o tradicional Mercado de Natal, com mais de 70 artesãos e comerciantes que nos trazem uma enorme diversidade de artesanato, produtos agroalimentares, cosmética natural, ilustração, ações de solidariedade, livros e outros, contribui para promover o comércio e os produtores locais.

Nesta época natalícia, ao fazer as suas compras no comércio tradicional fica habilitado a muitos prémios e pode ainda usufruir de três horas por dia de estacionamento gratuito no parque coberto da Av. Miguel Fernandes, e uma hora gratuita no estacionamento à superfície - mediante a inserção da matrícula da viatura no parquímetro.

Passeios de ‘tuk-tuk’, até dia 24, das 17h00 às 19h00, agendados previamente na Casa do Pai Natal, oficinas de contos, jogos tradicionais, manualidades e outras animações de rua também constam do programa que se estende também às freguesias rurais: as nossas aldeias também celebram o Natal, mercadinhos, festas, presépios e muitas outras iniciativas. Visite-as!

À semelhança de outros anos, serão realizados um concurso de montras e um concurso de fotografia que regista os melhores ângulos do nosso centro histórico ‘engalanado’ com iluminação alusiva à época festiva e o brilho destes dias na cidade.

De modo a facilitar a partilha destas fotografias nas redes sociais, foi criado um filtro com a imagem da campanha que convida todos a viver a magia do Natal em Beja.

“É Natal em Beja” é o mote desta campanha que abrange um conjunto de atividades de animação e incentiva a que as compras de Natal sejam feitas no comércio tradicional da cidade. 




PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.