Voltar

Cultura

“É assim uma Espécie de Cante” presta homenagem a Amália

Cultura

“É assim uma Espécie de Cante” presta homenagem a Amália


O projeto “É assim uma Espécie de Cante” constituído por Paulo Ribeiro e os Camponeses de Pias, associou-se à celebração do centenário de Amália Rodrigues, interpretando na melodia do cante alentejano, o fado “Anda o Sol na Minha Rua”. 

Com esta iniciativa, o projeto “É assim uma Espécie de Cante” pretende não só prestar tributo à enorme fadista, de reconhecimento internacional, como também evocar o respeito e a admiração que as gentes do cante têm pela sua figura e obra.

Tal como explica Paulo Ribeiro à Voz da Planície, esta homenagem representa “a celebração da cultura portuguesa, num abraço simbólico através da melodia do cante a que o projeto não poderia ficar indiferente”. 

O cantor frisa, também, que esta interpretação mostra a versatilidade do grupo, que procura trazer para o cante outros géneros musicais.

Paulo Ribeiro revela, ainda, que no dia 25 de setembro está agendado o espetáculo de lançamento do disco, no qual vai ser incluído este momento de homenagem aos 100 anos de Amália Rodrigues. 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.