Voltar

Cultura

“É assim uma Espécie de Cante” atua hoje no Pax Julia em Beja

Cultura

“É assim uma Espécie de Cante” atua hoje no Pax Julia em Beja


O Pax Julia – Teatro Municipal de Beja recebe esta noite, às 21.30 horas, “É assim uma Espécie de Cante”, constituído pelo músico Paulo Ribeiro e os Camponeses de Pias. Neste concerto, esta formação faz, também, o lançamento do disco homónimo, no qual está inserido um momento de homenagem aos 100 anos de Amália Rodrigues.

Este espetáculo está inserido no PEAC – Programa Especial de Apoio à Cultura Portuguesa da Câmara Municipal de Beja e o Pax Julia é o palco onde a formação “É assim uma Espécie de Cante” vai apresentar o seu disco, assim como a sua versão do fado de Amália Rodrigues: “Anda o Sol na Minha Rua”. Paulo Ribeiro explica porque se escolheu este tema e como está a ser apresentado.

No espetáculo desta noite, os “É assim uma Espécie de Cante” vão cantar, igualmente, hits da música Pop portuguesa ("Momento" - Pedro Abrunhosa, “Circo de Feras” - Xutos & Pontapés, “Sexta-feira” - Boss AC, “Loucos de Lisboa” - João Gil, "Haja o que houver" - Madredeus, "Primeiro Beijo" - Rui Veloso, entre outros) são recriados à luz da linguagem e expressão do cante alentejano, onde a Pop é decantada pelos timbres e vozes dos cantadores do Grupo Coral e Etnográfico "Os Camponeses de Pias". Algumas modas originais da autoria de Paulo Ribeiro serão também apresentadas neste concerto.

Recorde-se que a formação “É assim... uma espécie de cante” foi um projeto que nasceu, em 2018, no âmbito do Festival B.


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.