Desde o início do ano, o Portal da Queixa – plataforma de comunicação entre consumidores e marcas – recebeu pouco mais de 200 reclamações relativas ao Ministério da Educação. Dificuldades com os vouchers (acesso, atribuição e validação) e alunos sem vagas nas escolas eleitas são as principais queixas.
Às portas de um novo ano letivo, estima-se que os problemas registados com as duas plataformas do Ministério da Educação repetem-se de ano para ano, levando pais e encarregados de educação a apresentar reclamações.
Segundo dados do Portal, de 1 de janeiro a 16 de agosto, o Ministério da Educação recebeu um total de 208 queixas. Destas, destacam-se 63 relativas a problemas com o Portal das Matrículas e 42 referentes a dificuldades sentidas com a plataforma MEGA.
Entre os principais motivos referentes à plataforma de Manuais Escolares Gratuitos, contam-se problemas com a atribuição e/ou validação dos vouchers; com o acesso à plataforma ou validação dos dados para obtenção dos vouchers; e com dificuldades no suporte ao utilizador, apoio e assistência técnica.
Relativamente ao Portal das Matrículas, que reúne mais de um terço das reclamações, o principal motivo de queixa é a não atribuição de colocação na escola eleita, ou seja, a falta de vaga para o aluno.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com