Voltar

DRA do PCP: “grupo de deputados pró Alentejo do PS” é “foguetório mediático”

DRA do PCP: “grupo de deputados pró Alentejo do PS” é “foguetório mediático”


A Direção Regional do Alentejo (DRA) do PCP diz, em nota de imprensa, a propósito do recém criado “grupo de deputados pró Alentejo do PS” que o mesmo visa a “promoção mediática pessoal e política dos seus” elementos e “não a resolução dos problemas da região”. João Dias afirma que “os problemas do Alentejo só se resolvem com trabalho”.

No documento enviado à nossa redação, a DRA do PCP recorda que “os deputados do PS sempre que são confrontados com propostas concretas em defesa e desenvolvimento da região ou se abstêm ou votam contra, rejeitando no todo ou em parte as propostas do PCP.” Sublinha, também, que “nem o foguetório mediático, nem as declarações de «amor ao Alentejo» retiram aos deputados socialistas a responsabilidade do estado em que a região se encontra”, aos mais diversos níveis, deixando como exemplos situações relacionadas com “as acessibilidades” e a “saúde”, nomeadamente “a ampliação do Hospital de Beja que teima em tardar”.

João Dias, da DRA do PCP, refere que “se o intuito deste grupo é dizer que agora sim é preciso lembrar que já deveriam ter dado provas de que são capazes”. João Dias diz, igualmente, que “parece que se está a tentar criar peso político pensando nas autárquicas” e que “é com trabalho efetivo que se defende a região e não com representatividade”.

João Dias frisa, ainda, que “a criação deste grupo quer dizer também, que nem os deputados do PS nem o Governo foram consequentes no que se refere ao Alentejo”, que “o PCP não embarca neste tipo de foguetório” e que “não faz falta mais espaço mediático, mas sim espaço de manobra na Assembleia da República para se fazer mais pela região”.

A DRA do PCP destaca que “o que Alentejo precisa é de mais deputados da CDU, que de forma coerente e consistente apresentem propostas concretas com vista: ao aproveitamento das potencialidades da região em toda a sua dimensão” e que se aguarda pela “postura e conduta dos deputados do PS, que agora se constituíram numa espécie de «lobie» interno no grupo parlamentar, quando o grupo parlamentar do PCP apresentar o projeto de resolução sobre o Plano de Apoio à Base Económica Regional, anunciado nas recentes jornadas parlamentares em Évora”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.