De acordo com a Dorbe, a “requalificação e ampliação do hospital de Beja, bem como, a carência de médicos de família nos diversos concelhos do distrito e a necessidade de valorização dos profissionais de saúde da ULSBA” foram os assuntos abordados.
Em relação à intervenção no Hospital José Joaquim Fernandes, a Dorbe enaltece aquilo que diz ser “o importante trabalho desenvolvido pelo Conselho de Administração, no sentido da preparação e fundamentação dos estudos técnicos que suportam o projeto, sendo que, agora o mais importante é que as obras se vejam no terreno”.
Durante o encontro com o Conselho de Administração, os comunistas mostraram-se "preocupados" com os serviços prestados às populações, "em particular, com a carência de médicos de família transversal a todos os concelhos".
Perante esta situação, "a Dorbe do PCP exige do Governo um financiamento adequado para a saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados possam ser corrigidos, em prol de uma melhor saúde parta todos”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com