Em comunicado, a PJ explicou que os dois jovens foram detidos por elementos da Diretoria do Sul desta polícia, por existirem “fortes indícios da prática do crime de homicídio na forma tentada”. O crime, referiu, ocorreu na madrugada do dia 30 de setembro deste ano, na via pública.
Segundo a PJ, a vítima é um homem, de 29 anos, que foi agredido pelos dois adolescentes com uma arma branca, o que lhe provocou lesões que o colocaram em perigo de vida, se não fosse a rápida intervenção dos meios de socorro e condução ao hospital.
“A agressão surge na sequência de altercação provocada por um grupo de adolescentes, no qual se inseriam os suspeitos, e direcionada a dois casais”, adiantou, realçando que um dos homens foi gravemente ferido quando “reagiu em defesa da companheira”.
A PJ assinalou ter recolhido “relevantes elementos probatórios que culminaram na identificação dos presumíveis autores” do crime e que “ditaram a emissão de mandados de detenção” pelos serviços do Ministério Público de Beja.
Os detidos vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação de eventuais medidas de coação. O inquérito é dirigido pela Procuradoria do Juízo Local Criminal de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com