Neste ato eleitoral, Bartolomeu Guerreiro foi eleito Coordenador da Secção de Beja. Olga Sousa foi eleita Coordenadora da Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas.
Em declarações à Lusa, Dinis Cortes salientou o nível “extremamente elevado” de participação dos militantes neste ato eleitoral, em que “acabaram por reconhecer” que algumas das suas propostas, “nomeadamente ao nível da organização interna, tinham razão de ser”.
Para os próximos dois anos, Dinis Cortes traçou como prioridades “desonerar os eleitos autárquicos de um trabalho que tem de ser feito na concelhia” e melhorar a “inter-relação entre militantes”.
Reforçar “os contactos com a juventude, com as Mulheres Socialistas e também com a estrutura federativa” estão igualmente na mira do novo presidente da concelhia socialista.
Apesar de ter derrotado o vice-presidente da Câmara municipal, Dinis Cortes afiançou que a sua equipa “apoia inequivocamente a política autárquica” e o executivo liderado por Paulo Arsénio.
“Apoiaremos inequivocamente a Câmara de Beja nas suas políticas e nas suas opções. E acho que a Câmara irá sair reforçada neste aspeto”, disse, acrescentando: “Não vamos interferir no trabalho autárquico”, mas sim “preparar o partido para os próximos atos eleitorais”.
As outras concelhias do distrito também foram a votos ontem. Foram eleitos David Carapinha (Aljustrel), António Bota (Almodôvar), Joaquim Rasgadinho (Alvito), António José Brito (Castro Verde), Júlia Baltazar (Cuba), Luís Pita Ameixa (Ferreira do Alentejo), Luís Martins (Mértola), Diogo Saraiva (Moura), Ricardo Cardoso (Odemira), Marisol Afonso (Ourique), Manuel Soares (Serpa) e David Borges (Vidigueira).
Em Barrancos as eleições foram adiadas para novembro, sendo candidato único Miguel Escoval.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com