Ana Matos Pires refere, também, que "este comportamento nos jovens não é, de todo, desvalorizado, mas continuam a existir mais casos, em maiores de 65 anos, em particular no Alentejo". Região, frisou, onde se deu "o pontapé de saída na prevenção, com a realização das celebrações do «Setembro Amarelo», na perspetiva da prevenção", acrescentando que o facto de estarem a "diminuir os casos nesta faixa etária é o resultado deste trabalho".
Ana Matos Pires avançou, ainda, que "a Associação ARIS da Planície realiza hoje à tarde, dia 10 de setembro, um sunset para celebrar esta data que sugere como tema «vamos conversar sobre suicídio»".
A questão das redes sociais foi, igualmente, abordada e Ana Matos Pires realçou que "nos tempos atuais quando se faz pesquisa sobre este comportamento o que aparece, com mais frequência, são os números de ajuda. E isto é positivo".
Quanto à utilização das redes sociais, deixou claro que "podem contribuir para o aumento do isolamento, em todas as faixas etárias, logo é preciso ter atenção o tempo que se passa ligado".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com