Voltar

Sociedade

Dia Mundial do Idoso: "reformas e pensões dignas continuam a faltar" - Bernardo Loff

Sociedade

Dia Mundial do Idoso: "reformas e pensões dignas continuam a faltar" - Bernardo Loff

Foto: MURPI

Na data em que se celebra o Dia Mundial do Idoso, a Voz da Planície falou com Bernardo Loff, presidente da Federação das Associações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja e membro do MURPI – Confederação Nacional de Reformados, sobre o que ainda "falta cumprir para que estas faixas etárias tenham estabilidade e dignidade para viver". Neste contexto avançou que todos "os reformados e pensionistas devem contar, em 2025, com um aumento de 70 euros".


"O acesso à saúde e depois a falta de dinheiro para pagar os custos dos medicamentos são problemas que a grande maioria dos reformados e pensionistas continuam a enfrentar nos tempos atuais", deixou claro Bernardo Loff, revelando que no "distrito de Beja há estudos que dão conta que a média do valor das reformas está abaixo da nacional".

Bernardo Loff, numa altura em que se discute o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), sublinha que "todos os reformados e pensionistas deveriam contar com um aumento de pelo menos 70 euros", referindo que esta proposta está integrada no caderno reivindicativo apresentado pelo MURPI.

O presidente da Federação das Associações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja deixou, ainda, a indicação, bem como o convite para participarem no baile/convívio agendado para a tarde do dia 12 de outubro, para o Jardim das Portas de Mértola, altura em que se vai celebrar esta data.

No Dia Mundial do Idoso arrancou a Operação Censos sénior para sinalizar idosos sozinhos ou isolados. Recorde-se que em 2023, a Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou 44 mil pessoas nesta situação, sendo que 3.230 foram sinalizados no distrito de Beja.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.