"O acesso à saúde e depois a falta de dinheiro para pagar os custos dos medicamentos são problemas que a grande maioria dos reformados e pensionistas continuam a enfrentar nos tempos atuais", deixou claro Bernardo Loff, revelando que no "distrito de Beja há estudos que dão conta que a média do valor das reformas está abaixo da nacional".
Bernardo Loff, numa altura em que se discute o Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), sublinha que "todos os reformados e pensionistas deveriam contar com um aumento de pelo menos 70 euros", referindo que esta proposta está integrada no caderno reivindicativo apresentado pelo MURPI.
O presidente da Federação das Associações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja deixou, ainda, a indicação, bem como o convite para participarem no baile/convívio agendado para a tarde do dia 12 de outubro, para o Jardim das Portas de Mértola, altura em que se vai celebrar esta data.
No Dia Mundial do Idoso arrancou a Operação Censos sénior para sinalizar idosos sozinhos ou isolados. Recorde-se que em 2023, a Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou 44 mil pessoas nesta situação, sendo que 3.230 foram sinalizados no distrito de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com