No feriado Municipal de Beja são entregues as Medalhas numa sessão solene marcada para o Pax Julia - Teatro Municipal, a partir das 11h00. Em 2024 são atribuídas quatro medalhas de mérito municipal. Uma de Mérito Social ao Padre Henrique, pelo trabalho desenvolvido nesta área. Outra de Mérito Cultural, a Francisco Torrão, pela preservação do cante alentejano. E mais duas na categoria de Mérito Económico, uma à Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva (EDIA) e outra ao professor João Lopes Baptista, fundador do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL).
Os nomes propostos foram aprovados, em Assembleia Municipal no passado mês de abril, com os votos em branco dos eleitos da Coligação Democrática Unitária (CDU) neste órgão.
No Dia do Município de Beja, a manhã é, também, para inaugurar o Monumento ao Combatente, na Praça do Ultramar, às 09h30, durante a cerimónia os antigos combatentes da Guerra Colonial são distinguidos com as medalhas comemorativas das campanhas. A cerimónia é presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio e pelo presidente da Liga dos Combatentes, Joaquim Chito Rodrigues. Na inauguração marcam presença as entidades civis e militares do distrito de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com