O programa começa com a cerimónia de entrega de medalhas de bons serviços prestados aos trabalhadores do Município, que "cumpriram 15, 25 e 35 anos ao serviço da autarquia, estando previsto um momento musical protagonizado pelos alunos da Secção de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo".
A partir das 12h00, o Município homenageia João José Alves da Costa, através da inauguração de peça de arte evocativa da personalidade do historiador, "como reconhecimento pela sua importante e inestimável contribuição para a investigação da história de Castro Verde e dos Campos de Ourique", refere a Câmara Municipal. Em comunicado, a autarquia castrense explica que "esta homenagem resulta da iniciativa proposta ao Município e à União de Freguesias por quatro cidadãos (Fernando Caeiros, José Francisco Colaço Guerreiro, Joaquim Rosa e Carlos F. Júlio), culminando agora com a inauguração de uma peça escultórica de autoria do artista Flávio Horta, que eleva a memória da Dr. Alves da Costa".
O “Dia de Castro Verde” insere-se nas Comemorações do Feriado Municipal, que integram a edição deste ano das Festas de Castro, que se realizam de 28 a 30 de junho, no Largo da Feira. Diogo Piçarra e os Delfins são os cabeças de cartaz.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com