A iniciativa distinguiu organizações da Economia Social, que têm como objetivo implementar projetos com impacto positivo no ambiente, nomeadamente nas áreas da descarbonização, economia circular ou serviços dos ecossistemas.
O Centro Social Nossa Senhora da Graça, com o projeto “Courela dos Avós”, um dos vencedores, pretende plantar plantas e árvores de espécies autóctones e endémicas na região do Alentejo. Com o prémio serão ainda plantadas árvores e plantas, em casas de famílias em zonas do território mais carentes ao nível dos ecossistemas e biodiversidade, como forma de regenerar essas áreas na sua qualidade de ar, água, extrato vegetal e solos e criando um impacto positivo no território. Satisfeito com este resultado, João Cascalheira, presidente da Direção do Centro social Nossa Senhora da Graça da Baleizão, fala sobre a importância deste projeto para a instituição.
Paula Mira, do Agroturismo Xistos, teve a ideia, por ter no seu espaço um bosque onde as plantas autóctones proliferam e esclarece no que consiste e o impacto da mesma nas pessoas em que vai atuar.
Sandra Bagulho, diretora técnica do Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão, diz estar contente com esta notícia e revela que o projeto vai ser agora apresentado aos utentes da instituição.
Com o concurso “DIA CA Sempre Sustentável”, o Crédito Agrícola pretende contribuir para o desenvolvimento económico e social das comunidades e reforçar o seu compromisso com um futuro mais sustentável. Os vencedores foram eleitos pelo público, através de votação que decorreu no site www.diacasempressustentavel.pt de 19 a 30 de Abril.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com