Voltar

Cultura

Poema de Clarice Lispector inspira espetáculo de dança no Musibéria

Cultura

Poema de Clarice Lispector inspira espetáculo de dança no Musibéria

Foto: CM Serpa

O auditório do Musibéria, em Serpa, recebe hoje, dia 23 de novembro, a partir das 18h30, o espetáculo de dança "CRySTAL, de Amélia Bentes. Esta peça é inspirada no poema “Eu”, de Clarice Lispector e tem uma duração de 45 minutos.

Amélia Bentes, Nuno Velosa, Joana Teixeira e Sofia Lopes são os intérpretes deste espetáculo que tem Jon Luz e Nuno Velosa como editores musicais. 

Para além do Musibéria, o espetáculo de dança "CRySTAL" tem os apoios da Fundação Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA), da Companhia Clara Andermatt (ACCCA) e de uma unidade hoteleira do Algarve. 

Em comunicado enviado às redações, o Musibéria refere que "Amélia Bentes iniciou o seu percurso como bailarina profissional na Dance Alliance (Inglaterra) de Mary Fulkerson, foi bailarina convidada em vários projetos independentes do grupo Hard Knocks, dirigido por Yoshico Shuma, em Nova Iorque. Como intérprete destaca-se também com a Companhia Amsterdam Dance Theatre 1991 (Países Baixos). Destaca também o coreografo Paulo Ribeiro com o qual dançou inúmeras criações e Vera Mantero. Desde 1992 faz parte da Companhia Clara Andermatt”, começou como bailarina e tendo sido sua assistente em várias produções, as últimas das quais foi a remontagem da coreografia “O canto do Cisne”, em 2021, na Companhia Nacional de Bailado, e o projeto Pantera no CCB 2022."


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.