Nesta proposta de dança para ver neste sábado no Musibéria é proposto um olhar sobre o feito cénico de dançar, focado no gesto de oferecer, propondo a dança como algo de que se possa obsequiar, e contrapõe a perceção materialista do ato de presentear, com o efémero da dança.
“Na investigação do movimento, priorizei os braços como objeto de estudo: são uma ferramenta de trabalho, são esculturais, plásticos, narrativos, podem curar e também podem ferir e destruir. Com “Obsequio”, inspiro-me nestas qualidades e ponho-os ao serviço dxs espectadorxs para presenteá-los um baile. Um festim de ossos, músculos, tendões e ritmo, que quer oferecer uma provocação, um convite ao apreço e ao desfrutar do corpo, só pelo simples facto de o ter.” (Johann Pérez Viera)", pode ler-se na sinopse.
A Companhia Teatral Inestética apresenta hoje, pelas 21h30, no Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, a ópera “Manifesto Nada”, do compositor António de Sousa Dias, a partir de Manifestos DADA de Tristan Tzara.
Esta “é uma iniciativa inserida na programação cultural da Miso Music Portugal no concelho de Odemira, que conta com o apoio do Município de Odemira”, destaca a Câmara. As entradas são gratuitas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com