Voltar

Cultura

Desfile de grupos corais e teatro hoje em Beja. Serpa e Odemira com propostas também para este sábado

Cultura

Desfile de grupos corais e teatro hoje em Beja. Serpa e Odemira com propostas também para este sábado

Neste fim de semana, dias 20 e 21, Beja tem um conjunto de propostas culturais, que passam por um desfile de grupos corais, um passeio e uma peça de teatro no Pax Julia - Teatro Municipal.


Realiza-se no centro histórico de Beja, neste sábado, a partir das 11h00, nas Portas de Mértola, organizado pelo Centro Unesco, um desfile de grupos corais. Participam os grupos da Casa do Povo da Cabeça Gorda, da Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves, os Cantadores do Desassossego, As Rosinhas e os Cantadores de Nossa Senhora das Neves. O desfile termina no Jardim do Bacalhau.

Amanhã de manhã, a partir das 07h00, junto à piscina Coberta, realiza-se mais uma edição de "Por Esses Campos Fora" sobre o tema “Entre a Terra e o Mar". Trata-se de uma atividade de ar livre, com o nome "Por Esses Campos Fora", que leva os participantes a Vila do Bispo. A organização é das câmaras municipais de Beja e de Vila do Bispo.

No Pax Julia - Teatro Municipal pode ver, esta noite, a peça de teatro “Vamos todos morrer”, às 21h30, com Ana Markl, Tiago Ribeiro e Hugo Van der Ding, com o apoio da Antena 3.


Serpa recebe hoje, e amanhã, a iniciativa Rali Flor do Alentejo. A 14.ª edição é organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense em parceria com o Município de Serpa.

A prova, a terceira pontuável para os campeonatos Start Sul e Promo Sul de ralis da FPAK, vai contar com um total de 62,14 quilómetros divididos por sete Provas Especiais de Classificação (PEC).

Neste sábado, dia 20, disputa-se a primeira PEC, de nove quilómetros, pelas 16h45 em Santa Iria; segue-se a PEC2, na qual os pilotos farão nova passagem na PEC1. A partir das 21h30 vários pilotos com viaturas de outras categorias (kartcross, drift, entre outras) farão uma demonstração e animarão o público até ao início da PEC3 Super Especial, pelas 22h00, composta por mais de dois quilómetros.

Domingo, dia 21, decorrem as restantes quatro especiais classificativas. A quarta de 10,8 quilómetros em A-do-Pinto, a quinta com 10,11 quilómetros em Sopos, e as derradeiras PEC’s compreendem uma nova passagem pelas duas últimas especiais.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 15h30, no localizado na Rua José M. Graça Afreixo.


O Cineteatro Camacho Costa, em Odemira, recebe hoje, pelas 21h30, um espetáculo de fado com Teresinha Landeiro, numa iniciativa do Município.

Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado. A autenticidade aliada a uma qualidade inquestionável tem colocado a fadista em múltiplos palcos por todo o país de norte a sul, apresentando-a como uma artista nacional que extravasa o bairro de Alfama.

A jovem fadista e compositora já pisou o palco do Centro Cultural de Belém e Capitólio, em Lisboa, assim como a Casa da Música, no Porto e marcou presença em eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Café NOS Alive e Festival de Fado em Bogotá, Buenos Aires, Sevilha e Madrid. Atua semanalmente na casa Mesa de Frades, em Lisboa. No ano de 2023, Teresinha Landeiro estrou-se no palco do Festival da Canção, como autora e intérprete, com a canção "Enquanto é Tempo".


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.