Voltar

Cultura

Desfile de grupos corais neste sábado, 17 de junho, nas Portas de Mértola, em Beja

Cultura

Desfile de grupos corais neste sábado, 17 de junho, nas Portas de Mértola, em Beja

Beja recebe neste sábado, 17 de junho, durante a manhã, um desfile de grupos corais. Odemira e Ourique também têm propostas para esta sexta-feira, 16.

A cidade de Beja recebe amanhã, a partir das 11h00, nas Portas de Mértola, organizado pelo Centro Unesco, um desfile de grupos corais.

Participam nesta iniciativa, pelas ruas do centro histórico de Beja, os grupos: “Os Moços do Penedo Gordo”, “As Douradas Espigas de Albernoa”, o Grupo Coral de Mombeja, as “Estrelas do Alentejo” e “Os Cantadores de Beringel”. O desfile termina no Jardim do Bacalhau, perto da hora de almoço.

O Município de Odemira acolhe, nesta sexta-feira, a gravação do programa televisivo da SIC Mulher, “Viriato no Feminino on Tour”, com a participação da artista Celina da Piedade, pelas 21h00, no Quintal da Música, com entradas livres.

“Viriato no Feminino on Tour” dá voz a “duas mulheres odemirenses que já deixaram a sua marca no concelho: Paula Canha e Mariana Martins. Paula Canha é investigadora e professora de Biologia na Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, em Odemira, onde coordena o Clube de Ciências, cujos alunos têm conquistado vários prémios no Concurso Nacional de Jovens Cientistas. Em 2007, foi reconhecida com o Prémio de Mérito – Inovação, do Prémio Nacional de Professores, atribuído pelo Ministério da Educação. Mariana Martins é a primeira mulher licenciada em Guitarra Portuguesa, pela Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. A jovem guitarrista divide o seu tempo entre colaboração em projetos artísticos e espetáculos ao vivo e o ensino da guitarra portuguesa”, refere a nota de imprensa da Câmara de Odemira.

O evento conta com o apoio do Município de Odemira e é de participação gratuita, com base na lotação máxima do espaço.

Ourique apresenta hoje, 16 de junho, “Fotografias e Palavras - duas perspetivas sobre a mesma atuação”, na Biblioteca Municipal. 

Neste espetáculo, às fotografias de Valter Bento, Vítor Encarnação acrescenta as suas palavras, mostrando duas perspetivas sobre a mesma emoção, numa iniciativa que conta, ainda, com o contributo de Pedro Nobre e que acontece às 21h00, na Biblioteca de Ourique.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.