O projeto Desert - Adapt Life tem como propósito contribuir para a luta contra as alterações climáticas e degradação do solo e está a ser implementado nos territórios dos concelhos de Mértola e Serpa. Nesta missão, a ADPM conta com um conjunto de parceiros, entre eles a autarquia serpense.
E foi neste âmbito que Serpa recebeu, no início deste mês, o primeiro de três workshops do ciclo dedicado à temática da “Desertificação”.
Nesta segunda-feira, e até ao dia 27 deste mês, pode ouvir nos 104.5 FM da nossa estação e em www.vozdaplanicie.pt, o balanço deste primeiro workshop, que passa em revista os depoimentos dos diversos intervenientes nesta iniciativa.
Enquadramento, contributos científicos e institucionais, assim como um exemplo de uma boa-prática, que está a ser experimentada numa exploração, e área-piloto, do Desert-Adapt, no concelho de Mértola são matérias que vão passar na antena da Voz da Planície.
O primeiro dos três workshops programados teve como objetivo diagnosticar os efeitos das alterações climáticas em Mértola e Serpa. O próximo será em outubro e tem como finalidade propor soluções. O último, em março de 2023, terá como propósito a construção de um documento a enviar à União Europeia com recomendações sobre a matéria.
Hoje, a partir das 10h30, Maria Bastidas, da ADPM, apresenta o projeto Desert-Adapt Life e fala sobre a primeira sessão onde foi feito o diagnóstico das questões que têm de ser combatidas, no sentido de serem mitigados os efeitos das alterações climáticas.
Ouça as rubricas aqui: projeto Desert-Adapt Life
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com