Luís Dias, deputado socialista eleito por Évora, revelou que esta decisão partiu de uma reunião realizada na AR, esta terça-feira, entre os três parlamentares – os outros são Nelson Brito e Ricardo Pinheiro, eleitos por Beja e Portalegre, respetivamente – e os 22 presidentes de câmara do PS no Alentejo.
“Nós vamos apresentar uma proposta no parlamento, na Comissão de Economia e Infraestruturas, assinada pelos três deputados”, disse Luís Dias.
A Autoestrada do Sul (A2) liga Lisboa ao Algarve, passando pelo distrito de Beja, e a A6 liga a Espanha, passando pelos distritos de Évora e Portalegre.
De acordo com o mesmo deputado, “são autoestradas do interior”, apesar de não estarem inseridas no projeto de lei do PS para abolição de portagens nas antigas SCUT (Sem Custos para o Utilizador), aprovada na generalidade na AR.
“Não são SCUT, mas são autoestradas do interior, ou seja, a proposta que foi apresentada no parlamento tem a ver com a interioridade”, para, “de alguma forma, contrariar os efeitos da interioridade”, pelo que “aplica-se a todo o Alentejo”, disse.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com