Para o deputado da Aliança Democrática (AD), Gonçalo Valente, eleito pela mesma força política que está à frente do Governo do País, existe "um espaço temporal para preencher até Alcochete ser resposta a Lisboa" e que "Beja é uma hipótese credível que tem que ganhar substância e impor-se como complementar ao Humberto Delgado". Neste contexto, Gonçalo Valente assegurou que vai reunir-se, em breve, com o ministro das Infraestruturas e o aeroporto do concelho para "explicar que Beja é a solução".
"Tudo farei para que Beja seja equacionada como complementar a Lisboa pois tem capacidades para crescer assim se façam as obras necessárias. Temos margem de manobra e expetativas que o aeroporto de Beja ganhe novo sentido, nova vida e que seja parte da solução".
O deputado do Partido Socialista (PS), Nelson Brito, sublinhou que os socialistas defendem que "o aeroporto de Beja deve manter a sua posição estratégico/geográfica", ou seja, continuar o seu caminho, "no sentido de dar resposta à plataforma industrial de Sines e de prosseguir na área da manutenção de aeronaves".
Para Nelson Brito "é a mobilidade terrestre e ferroviária que tem que potenciar Beja e no tempo ser complementar a Lisboa e Faro, em termos de passageiros". Acrescentou que é preciso "manter para o aeroporto de Beja uma visão de fins múltiplos: resposta ao complexo de Sines, manutenção, mercadorias e passageiros, assentes na mobilidade".
A deputada do partido Chega, Diva Ribeiro, clarificou que o partido que representa vai "continuar a defender para o aeroporto de Beja o que tinha deixado claro durante a campanha nas legislativas 2024, ou seja, poder ser ser complementar a Lisboa e Faro".
Diva Ribeiro fez questão de acentuar "a importância do aeroporto de Beja estar a funcionar sem esquecer que para o seu desenvolvimento é fundamental garantir a ligação ferroviária a esta infraestrutura, bem como terminar a A26".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com