As visitas são feitas pelo deputado João Dias, eleito por Beja, assim como por dirigentes das organizações do PCP no Alentejo, e passam pela concretização de contactos na região dedicados à situação de seca e suas consequências na atividade agrícola e pecuária, entre outras, avança o comunicado.
“Este ciclo de visitas e contactos tem como objetivo recolher informação para continuar a intervir na Assembleia da República e no Parlamento Europeu para garantir apoios e medidas que possam mitigar as consequências da situação de seca extrema já declarada pelo Governo e prevenir desenvolvimentos ainda mais negativos”, frisa o comunicado. Neste contexto é recordado que o “PCP já apresentou na Assembleia da República um conjunto de propostas para apoios extraordinários face à gravidade da situação e que tem no seu património ampla reflexão, intervenção e proposta sobre prevenção e mitigação da situação de seca no Alentejo”.
As visitas de hoje decorrem em Cabrela, a uma exploração, e contacto com produtores da liga dos pequenos e médios agricultores de Montemor-o-Novo. Galveias, em Ponte de Sor está, igualmente, na agenda desta segunda-feira. Está previsto um encontro com a Junta de Freguesia de Galveias, com o Monte da Torre e com agricultores e produtores deste território.
Dia 22 de maio, as visitas são no distrito de Beja. O deputado João Dias passará a manhã no Litoral Alentejano, realizará visitas aos concelhos de Santiago do Cacém e Odemira para contactos estruturas de agricultores, produtores e regantes, bem como uma visita à Albufeira da Barragem de Campilhas. De tarde, João Dias desloca-se ao concelho de Serpa para um encontro com agricultores e seguirá depois para o concelho de Castro Verde onde realizará uma sessão pública, ao final da tarde, em Santa Bárbara de Padrões.
O dia 23 de maio é ainda no distrito de Beja, mas em Moura, durante a manhã, para um encontro com agricultores deste concelho.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com