A DECO Proteste criou um inquérito online, de forma a perceber as escolhas dos portugueses no momento de marcar as férias de verão. Os resultados apurados confirmam que a maioria irá descansar em Portugal. Cerca de 20% ainda não decidiu e dois em cada dez portugueses não irão sair de casa.
Segundo o mesmo estudo, Portugal é o destino de eleição para as próximas férias de verão, sendo que o litoral irá receber perto de 40% dos portugueses que tencionam ficar em território nacional. As zonas serranas e rurais são a escolha de dois em cada dez portugueses e perto de 8% cento irá viajar dentro do País. Cerca de um quarto dos portugueses revelam não ter planos para o verão e 20% vai ficar em casa. Apenas 6%, sobretudo população jovem dos 25 aos 39 anos, pretende viajar para o estrangeiro.
Relativamente ao risco de contaminação, os dados indicam que as opiniões dividem-se, mas, no geral, os portugueses sentem-se mais seguros do que inseguros ao frequentarem determinados espaços de lazer. Como por exemplo, desfrutar da estadia num hotel é, para 57% dos inquiridos, algo que lhes dá alguma segurança, e apenas 26% sentem-se um pouco inseguros. São os mais velhos, dos 66 aos 74 anos, que demonstram mais receio (36%). Segundo o plano de vacinação, este é o grupo com mais pessoas vacinadas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com