Voltar

Atualidade

Debate-se hoje, em Serpa, policiamento em regiões transfronteiriças

Atualidade

Debate-se hoje, em Serpa, policiamento em regiões transfronteiriças


Nesta iniciativa que decorre, nesta terça-feira, 30 de maio, em Serpa, são analisados os desafios para as forças de segurança, e para as comunidades, no que se refere ao policiamento das regiões transfronteiriças e de baixa densidade.

“Conhecer a realidade socioeconómica deste tipo de territórios, quais as medidas implementadas pelos diversos atores que contribuem para a segurança e o bem-estar das populações que neles residem, bem como as dificuldades na sua implementação, de modo a identificar boas-práticas capazes de promover uma resposta assertiva e adequada às suas expetativas e que o Estado lhes garanta segurança, como um direito constitucionalmente consagrado”, são os propósitos desta realização, de acordo com a organização.

A iniciativa é composta por três painéis. No primeiro é debatida a “coesão territorial versus segurança – a importância da definição e implementação de políticas públicas". No segundo, as atenções focam-se “no papel das entidades regionais e locais na segurança dos territórios transfronteiriços e de baixa densidade". No terceiro são revelados os “projetos e programas de policiamento comunitário em desenvolvimento pelas forças de segurança nos territórios transfronteiriços e de baixa densidade”. As conclusões são apresentadas às 16h00.


PUB
PUB

Discos

The Cure lançam novo álbum

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.