A Feira do Livro tem um programa diversificado e com sugestões para grandes e pequenos, durante sete dias. A Feira do Livro é no Parque Vista Alegre, assim como as sessões de autógrafos. No Centro UNESCO são os encontros com os escritores do Alentejo e de outros pontos do país e atividades para pais e filhos. Os espetáculos de terça a sexta são no Logradouro do Centro UNESCO e no sábado, dia 26, no Pax Julia. A Biblioteca Municipal recebe durante estes dias exposições.
Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, frisa que esta “é uma iniciativa muito importante para a cidade e para alternar com as Palavras Andarilhas, ou seja em anos ímpares é a Feira do Livro e em ano pares, as Palavras Andarilhas”. Em 2021, acrescenta Paulo Arsénio, “a Feira do Livro está de regresso a Beja, 20 anos depois”.
“Estão representadas diversas editoras, são 11 as bancas de livros para venda e o funcionamento da feira é das 18.00 às 22.00 horas de segunda a sexta. Já ao sábado é das 10.00 às 13.00 horas e das 17.00 às 22.00 horas, tal como no domingo, embora o encerramento no último dia, 27 de junho, seja às 20.00 horas”, referiu, ainda, Paulo Arsénio.
“Nos dias 26 e 27 deste mês”, tal como revela o presidente da Câmara, “para além de toda a oferta relacionada com a Feira do Livro, regressa também ao centro histórico o Mercadinho da Cidade”.
A abertura está marcada para segunda, dia 21, às 18.00 horas, com Sara Rodi, Pedro Mexia e Miguel-Manso.
A Feira do Livro é organizada pela Câmara Municipal de Beja em parceria com diversas entidades, entre elas a ASSESTA e conta com o apoio institucional da DRCultura do Alentejo e da DGLAB.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com