A Dark Sky Alqueva sublinha a importância dos destinos rurais e de natureza, cuja base de trabalho assenta na sustentabilidade mas também na diferenciação e inovação, que já tinha saído reforçada em 2020 mas face ao contexto atual, o seu papel é ainda mais fundamental para a retoma do turismo. A pandemia acabou por acentuar e acelerar tendências que já estavam a emergir desde 2017.
Na revista Global 100, pode ler-se que, o observatório oficial Dark Sky, em Cumeada, perto de Reguengos de Monsaraz, encontra-se equipado com telescópios, com tecnologia de ponta, para observações solares e astronómicas que providenciam uma experiência visual única: “desde observar planetas a ver as crateras da lua de perto, seguindo-se uma viagem mais profunda no céu, numa jornada cósmica pela nebulosa, as galáxias e as constelações que se erguem acima de nós”, é o se pode apreciar “num dos melhores céus do mundo”.
A “Dark Sky não é apenas um produto”, é acima de tudo um destino com duas missões: “proteger o céu noturno, o que significa alcançar quase zero luz de poluição” e “desenvolver destinos sob um modelo de desenvolvimento sustentável integrado”.
A Dark Sky Alqueva já conta com inúmeros prémios e conquista em 2021 o prémio Global 100, como líder na Europa como destino turístico- “Europe’s Leading
Tourist Destination”.
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com