Voltar

Política

Cuba vai investir 350 mil euros em regeneração urbana, no âmbito de consórcio internacional

Política

Cuba vai investir 350 mil euros em regeneração urbana, no âmbito de consórcio internacional

Foto: CM Cuba

O presidente da Câmara de Cuba, João Português, esteve em Itália para formalizar o lançamento da iniciativa URWAN, através da qual o Município perspetiva um investimento de cerca de 350 mil euros para instalação de um projeto-piloto de regeneração urbana. Esta iniciativa inclui uma parceria entre Cuba e Roma.

Promover “a necessária e inevitável adaptação do concelho às alterações climáticas e à melhor racionalização da água pública” são os objetivos explicou João Português, presidente da Câmara de Cuba, ontem, em direto, na conferência realizada, em parceria com a Voz da Planície, na Casa Fialho de Almeida.

"Cofinanciado pelo programa Interreg Euro-MED, este projeto, coloca em colaboração nove entidades europeias de sete países da orla mediterrânica, de onde se destacam as cidades de Roma, Larnaka e Sarajevo, centros de investigação, organizações especializadas em sustentabilidade e agências públicas”, avança a Câmara de Cuba.

Esta colaboração visa “mitigar os efeitos das secas severas e da escassez de água que se vêm demonstrando na região e dos desafios sociais e económicos que estes fenómenos implicam às pessoas, organizações e às comunidades em geral”, esclarece o Município.

A Câmara de Cuba, juntamente com a Make it Better, pretende, é avançado ainda, “introduzir no concelho e na região uma ação pioneira e inovadora, participada pelas empresas e pelos cidadãos, com vista ao planeamento e à implementação de uma estratégia de longo-prazo para a sustentabilidade, para a otimização dos investimentos públicos em urbanismo e infraestruturas verdes”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.