"A dinamização e a promoção da restauração local e da gastronomia, através da degustação de um prato tão típico e tão tradicional desta época do ano como é o caracol é o principal objetivo", frisa João Português, referindo-se à 6.ª edição do Festival do Caracol, que promete "três dias de degustações, muita animação e convívio", realçou também.
Uma realização que reúne no mesmo espaço, Largo da Bica em Cuba, petiscos e animação. No palco do Festival do Caracol vão passar bandas como “One Vision-Tributo a Queen”, “Sai do Chão - Tributo a Ivete Sangalo”, “Casa da Joana” e os Djs B. Junior e Seven.
O cante alentejano está presente nos três dias de festival com os grupos corais “Flores do Alentejo”, “Raízes do Cante”, “Bafos de Baco” e “Ceifeiros de Cuba”. Os “Improvisos do Sul” e “Os Carraceiros” são propostas musicais, igualmente, para estes dias de realização. O potencial artístico do concelho volta a ter palco neste festival, com as atuações dos alunos da Fábrica da Música, da Fabriketa Musical e da Universidade Sénior Manuel de Castro, de Cuba.
O Espaço Criança, com diversas atividades preparadas para os mais novos, como pinturas faciais, jogos, modelagem de balões, entre outras atividades é outra das ofertas desta iniciativa, que convida os pais a participarem no evento, fazendo-se acompanhar dos filhos.
Para a Câmara Municipal de Cuba, nas palavras de João Português, presidente, o Festival do Caracol tem "um papel importante na captação de visitantes para o concelho.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com