O prazo para conclusão das obras é de 150 dias para cada empreitada e os dois investimentos rondam os 700 mil euros. “Duas obras importantes de remodelação e modernização de duas infraestruturas, essenciais para a fruição cultural e recreativa da população”, refere a Câmara Municipal.
No caso do Jardim dos Combatentes de Cuba, a intervenção irá “revitalizar todo este espaço público, reforçando a sua vocação lúdica e ambiental, e ao mesmo tempo reabilitar as antigas Casas da CP, que irão dar lugar à construção de uma residência para estudantes”, é esclarecido também.
Já a Reabilitação do Centro Cultural de Vila Alva visa “revitalizar e requalificar o edifício, a fim de dotar o espaço de melhores e mais adequadas condições para a realização de diversos tipos de atividades. As obras a realizar pretendem, essencialmente, resolver as patologias existentes no edifício, reorganizar funcionalmente e criar novas infraestruturas no edifício de forma a que este se adeque às normas legais em vigor e, ao mesmo tempo, dar uma nova imagem ao Centro Cultural para que este se torne um símbolo da freguesia de Vila Alva e do concelho de Cuba”, é revelado igualmente.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com