Voltar

Cultura

Criação da Associação Évora 2027 publicada em Diário da República

Cultura

Criação da Associação Évora 2027 publicada em Diário da República

O Estado central, a Câmara de Évora e mais seis entidades são os fundadores da associação que vai gerir a Capital Europeia da Cultura Évora2027, cujo decreto-lei de criação foi publicado em Diário da República.

Além do município e do Estado central, através “do membro do Governo responsável pela área da cultura ou de quem este designar”, os restantes fundadores da Associação Évora 2027 são a Entidade Regional de Turismo e a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, a Universidade de Évora e a Fundação Eugénio de Almeida.

A associação, cuja criação foi aprovada em Conselho de Ministros no final de novembro, “tem como missão o planeamento, promoção, desenvolvimento e execução da iniciativa Évora Capital Europeia da Cultura 2027”.

Aquando da respetiva criação, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, estimou que a associação comece a funcionar “em finais de fevereiro” ou, “o mais tardar, em março” do próximo ano.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.