Voltar

Sociedade

Covid-19: 51 imigrantes realojados no ZMAR

Sociedade

Covid-19: 51 imigrantes realojados no ZMAR


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, reiterou que o empreendimento Zmar, em Odemira, é solução para acolher entre "90 a 120 pessoas", se necessário, e que “não tenham condições no seu alojamento para cumprir isolamento profilático.” A Pousada da Juventude recebe pessoas com covid-19 assintomáticas que "não tenham condições de permanência no seu local de alojamento". Depois deste anuncio, hoje de manhã foram realojados 51 imigrantes no ZMAR.

O Zmar é um complexo turístico, numa área com cerca de 80 hectares, possui diversos serviços comuns e 260 casas, das quais cerca de 100 são do próprio empreendimento e 160 são privadas, mas encontra-se fechado por ter entrado em insolvência.

Recorde-se que o Governo decidiu decretar uma cerca sanitária às freguesias de São Teotónio e de Almograve, no concelho de Odemira, devido à elevada incidência de casos de covid-19, sobretudo entre trabalhadores do setor agrícola e que está em cima da mesa a possibilidade de, nestas duas freguesias, a oferta turística ter de encerrar portas.

Tendo em atenção o facto, da problemática dos imigrantes ser o tema quente desta semana, no concelho de Odemira e noutros do distrito, o “Magazine da Semana” traz à antena, nesta sexta-feira, às 17.00 horas, Alberto Matos, da SOLIM – Associação para Defesa dos Direitos dos Imigrantes, para falar sobre esta matéria.

De referir, ainda, que o PAN requereu agendamento potestativo sobre as condições laborais, de imigração ilegal e de saúde pública em Odemira.


Foto: "Sul Informação".


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.