O apelo das autoridades é claro e prevê que a uma boa parte da população, especialmente a mais vulnerável, seja administrada a 3ª dose da vacina contra a covid-19, no sentido de se fazer face aos meses de inverno e de não serem pressionadas as respostas de saúde. Já se fala numa 5ª vaga, possibilidade que a ministra da Saúde não descarta, mas é expetável, igualmente, que a pandemia seja “afastada na primavera”.
Em todos estes casos podem ser administradas as vacinas contra a covid-19 e contra a gripe. Neste contexto lembramos que os utentes que não optavam pela coadministração tinham de esperar 14 dias entre uma e a outras inoculações, situação que deixa de se verificar agora porque a norma já foi atualizada pela Direção-Geral da Saúde e permite as duas tomas ao mesmo tempo.
Recordamos que no caso de Beja, as vacinas estão a ser administradas no Parque de Feiras e Exposições da cidade, no conhecido como Pavilhão dos Sabores, às terças e quintas, das 10.00 horas ás 13.00 horas e das 14.00 horas ás 17.00 horas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com