Voltar

Atualidade

Covid 19: Cercibeja “sente-se abandonada"

Atualidade

Covid 19: Cercibeja “sente-se abandonada"


Neste momento difícil com que nos debatemos, devido à pandemia de COVID 19, a Cercibeja sente-se “abandonada”. A Cooperativa para a Educação, Reabilitação, Capacitação e Inclusão de Beja suspendeu o centro de actividades ocupacionais e a formação profissional mas o lar residencial, com 38 utentes tem que continuar a funcionar.

José Hilário, presidente da Cercibeja, afirma que os tempos são de “ansiedade” e “nervosismo”, embora contem com profissionais da instituição que diariamente dão o seu melhor e que se sentem “abandonados” pelas entidades responsáveis.

José Hilário recorda que o trabalho é desenvolvido com um público muito específico, pessoas com deficiência, que têm comportamentos “diferentes” e que, por isso, estas instituições deviam ter outro tipo de apoio.

O presidente da Cercibeja revela ainda que já “bateu” a várias “portas” mas sem sucesso e mostra-se preocupado com o facto, da instituição estar a chegar à ruptura a nível dos equipamentos de protecção. Ainda de acordo com José Hilário a partir da próxima 2ª feira, vão existir equipas permanentes no lar, existindo substituição de12 em 12 dias. Ainda assim, a preocupação de José Hilário é permanente porque se o COVID 19 chega à instituição vai ser muito complicado, os utentes para além da deficiência, têm vários problemas de saúde associados.


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Nelson Freitas partilha "Hero" com vídeo gravado no Alentejo

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.