Os alunos do 3º ciclo, secundário e docentes e não docentes estão a ser testados de forma faseada, “independentemente do seu estado vacinal” e sem “prejuízo da realização futura de testes por motivo de investigação de casos, contactos e/ou surtos na comunidade escolar”.
Realizou-se uma primeira fase de testagem para o pessoal docente e não docente que terminou no passado dia 16 e arranca, nesta segunda-feira, a segunda fase em que serão testados os alunos do ensino secundário, até ao dia 1 de outubro e, por último os alunos do terceiro ciclo, de 4 a 15 de outubro.
De acordo com o que se pode ler no “Expresso”, há regras a manter para os 1,3 milhões de crianças e jovens que frequentam o ensino obrigatório em Portugal, sendo que as máscaras são “fortemente recomendadas” no 1º ciclo, e a partir do 2º ciclo a sua utilização é obrigatória.
Para além das máscaras, deverão ser cumpridas obrigatoriamente outras medidas de proteção individual, tais como os circuitos nos estabelecimentos de ensino e do distanciamento físico de um metro “sempre que possível”, avançou o “Expresso”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com