Serão atribuídos 4 Prémios monetários no valor de 10.000 mil euros cada, a entidades da Economia Social, Clientes do Crédito Agrícola, que operem em Portugal continental ou nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que pretendam implementar projetos na área da descarbonização, da circularidade da economia ou dos serviços dos ecossistemas.
O Centro Social Nossa Senhora da Graça de Baleizão candidatou a este concurso, o “Courela dos avós” e o presidente da Direção, João Cascalheira, explica a importância que tem este projeto para os utentes da instituição, pois restabelece a relação dos idosos com a natureza e as crianças, promovendo a intergeracionalidade.
Paula Mira, do Agroturismo Xistos, teve a ideia, por ter no seu espaço um bosque onde as plantas autóctones proliferam e esclarece no que consiste e o impacto da mesma nas pessoas em que vai atuar.
Os projetos candidatos estão a votação e para escolher aquele que considera que merece ganhar deve votar até ao dia 30 deste mês. Para isso basta entrar no link: https://www.diacasempresustentavel.pt/, escolher a Zona Sul, e votar inserindo o seu email.
Apuradas todas as candidaturas, as mesmas serão avaliadas pelo Júri do concurso, que selecionará até um total de 5 por cada Região (Norte, Centro, Sul e regiões autónomas da Madeira e Açores), sendo a região de cada Instituição determinada em função da Instituição (Caixa Central ou CCAM) da qual seja cliente.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com