São quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222 km, a corrida é apadrinhada pela atleta olímpica Aurora Cunha, e arrancou na Lourinhã, local onde irá terminar, a 23 de agosto.
João Paulo Félix, sociólogo, com trabalho desenvolvido com crianças em casas de acolhimento residencial, destaca a importância desta “dupla”, que “alia o desporto à sensibilização para as causas sociais”. Refere que ao escolher esta temática “pretende ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos Direitos das Crianças.”
O maratonista desafia-se a percorrer o país, sob a bandeira dos direitos das crianças, alertando para a necessidade de todos estarmos atentos e sermos ativos na defesa dos mais novos. Na sua “bagagem”, o atleta traz consigo o “passaporte dos direitos”, que vai ser carimbado por cada CPCJ e entre à presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Promoção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), no cortar da meta final.
A chegada a Beja está prevista para as 15h15, no Jardim Público, onde será feita uma pequena receção de boas vindas.
Marcam presença: Drª Maria Manuel da Comissão Nacional; presidente e comissários da modalidade Alargada, da CPCJ de Beja; CPCJ de Castro Verde e de Ferreira do Alentejo, presidente e vereadores da CMB, presidente, coordenador do projeto e colaboradores da CSDRD do Bairro da Esperança, e a diretora técnica da Horta Nova, da Cáritas.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com