Recordamos que a arqueóloga Susana Correia, 66 anos de idade, faleceu ontem, na sequência de doença súbita, no Hospital José Joaquim Fernandes de Beja.
Susana Correia tem um vasto trabalho desenvolvido na área do património, e era técnica da Direção Regional de Cultura do Alentejo.
Susana Correia era eleita pela CDU na Assembleia Municipal de Beja, tomou posse recentemente para mais um mandato e era presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja.
Susana Correia fez, ainda, parte dos órgãos sociais da Rádio Voz da Planície.
A Rádio Voz da Planície de Beja reitera as suas sentidas condolências à família e amigos de Susana Correia.
Na nota de pesar do PCP é lembrado que Susana Correia, natural da Freguesia de Bonfim, concelho do Porto, era militante do Partido Comunista Português desde 1998, tendo desempenhado ao longo da sua vida relevantes responsabilidades políticas, tendo sido membro da Comissão Concelhia de Beja e da Direção da Organização Regional de Beja deste Partido, para além do acompanhamento a outras organizações partidárias.
Ativista do Movimento da Paz, foi também candidata da CDU à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Beja.
Participou em várias estruturas do movimento associativo, sendo atualmente Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros Voluntários de Beja.
A nível autárquico, foi eleita à Assembleia Municipal de Beja pela CDU nas últimas eleições, tendo feito parte deste órgão autárquico em mandatos anteriores.
A Direção da Organização Regional de Beja do PCP endereça, também, aos seus familiares, camaradas e amigos as mais sentidas condolências.
"Foi com profundo pesar e grande consternação que a Assembleia Municipal de Beja tomou conhecimento da morte súbita e precoce de um dos seus membros mais ativos a Deputada Municipal Susana Correia, eleita pela CDU e ainda recentemente empossada para um novo mandato. Susana Correia há muito escolhera Beja para viver e trabalhar, era técnica da Direção Regional de Cultura do Alentejo, com um vasto e conhecido trabalho na área do património e sempre teve uma vida associativa intensa, tendo dedicado grande parte da sua vida ao serviço público, sendo presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja.
A Assembleia Municipal de Beja, endereça ao grupo da CDU na Assembleia Municipal, à sua família, em especial ao seu marido e companheiro José Baguinho e aos seus camaradas e amigos as suas mais sentidas condolências neste momento tão difícil", diz o documento enviado à nossa redação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com