Voltar

Conversas Malacate, esta tarde, na Mina de São Domingos com Isabel Campos

Conversas Malacate, esta tarde, na Mina de São Domingos com Isabel Campos

Tem lugar esta segunda-feira, pelas 18h00, no Cineteatro da Mina de São Domingos, em Mértola, um evento a cargo do projeto Malacate, contando com a presença de Isabel Campos (Universidade Sénior/ALSUD), que falará sobre a cultura nos montes e a mina.

O Malacate é um projeto de intervenção artística multidisciplinar criado especificamente para a Mina de São Domingos e que ali se instalou há cerca de um ano. Trata-se de uma cooperação transnacional entre a Companhia Cepa Torta, o município de Mértola, a Røros kommune (Noruega) e a artista Lise Wulff (Noruega), e produz um trabalho artístico contemporâneo e inovador, que envolve os locais e uma comunidade de artistas nacionais e internacionais, sustentado num processo de mediação comunitária.

Já foram promovidos vários eventos – desde workshops, oficinas, instalações no espaço público, aulas na escola, passeios, espetáculos, encontros e memórias, que envolvem os habitantes da Mina de São Domingos e temas relacionados com o lugar e a região.

As conversas Malacate, cujo calendário já é conhecido até junho, prosseguem a 27 de março, desta feita com João Matos e Miguel Rego, sobre a Faixa Piritosa Ibérica e a Mina de São Domingos/Leitura social e urbana da Mina de São Domingos.


PUB
PUB

Concertos

Cremilda Medina celebra Dia da Mulher no Pax Julia

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.