Tal como a Voz da Planície já tinha avançado, "O Centro Noturno de Acolhimento Temporário" funcionará até que as pessoas sejam integradas nos CAES, ou seja, nos Centros de Alojamento de Emergência Social do País. Recordamos, também, que esta resposta "temporária" avançou em Beja por não haver lugares disponíveis em CAES.
Sobre esta resposta temporária, em Beja, para as pessoas em situação de sem abrigo que estão no "Edifício Refer", o vereador do “Beja Consegue”, Nuno Palma Ferro, lamenta, no comunicado enviado à nossa redação, que “o executivo tenha tomado a decisão de instalar os contentores durante um mês e meio (não mais), no Flávio dos Santos, sem consultar a oposição, tendo inclusive sido questionado a este respeito na reunião do passado dia 24 de janeiro sem ter apresentado claramente a solução. É um dever de quem exerce funções públicas dar a conhecer e tornar transparente as decisões que vão sendo tomadas”.
Lembra, ainda, o Beja Consegue!, no mesmo documento, que "apresentou uma proposta para a criação de um espaço permanente (Centro de Acolhimento de Trabalhadores Rurais) onde pudessem pernoitar e ser monitorizados, controlados e apoiados todos os sem abrigo e imigrantes que temos em Beja. Estranhamente, o executivo em funções não aceitou a inclusão desta proposta no orçamento de 2024, razão pela qual, entre outras, termos votado contra o orçamento".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com