Voltar

Política

Consulta pública do Plano Ferroviário Nacional com mais de 300 propostas

Política

Consulta pública do Plano Ferroviário Nacional com mais de 300 propostas


O Ministério das Infraestruturas e Habitação anunciou que foram contabilizadas mais de 318 propostas no seguimento da consulta pública do Plano Ferroviário Nacional.  

A maioria das propostas foi apresentada a título individual, mas também se registam contributos de entidades coletivas, associações, grupos de cidadãos e autarquias.  

Segundo o que se pode ler no “Notícias ao Minuto”, o gabinete do ministro Pedro Nuno Santos avançou que, entre as propostas, existem “pedidos de reforço de serviços ferroviários em determinadas linhas ou estações”, assim como “propostas de novas linhas com algum nível de desenvolvimento técnico.” Algumas propostas têm por base “contributos a nível estratégico, por exemplo, sobre o posicionamento de Portugal nas cadeias logísticas globais e o contributo da ferrovia para as exportações”. 

O Governo informou também que, "a esta fase de auscultação seguir-se-á agora a elaboração, já em curso, da definição de âmbito da Avaliação Ambiental Estratégica e do Relatório de Diagnóstico. Dois passos que se estimam estar concluídos até meados de dezembro" .

Para além do já referido, foi avançado que "estão também já em curso estudos e análises para a identificação de constrangimentos na rede ferroviária existente e para a configuração da futura rede ferroviária que deverá ficar definida no PFN" e que esta proposta deverá ser apresentada e colocada a discussão pública no 2º trimestre de 2022. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.