As verbas serão provenientes de programas do governo e para o autarca de Serpa, a reunião decorreu de “forma franca”. “Apesar das dúvidas sobre de onde virá o dinheiro para financiar a obra da escola, foi-nos assegurado que será o governo a fazer este investimento”, é frisado no documento da autarquia enviado à nossa redação.
“A Câmara Municipal de Serpa tem estado a preparar o projeto para a requalificação da escola, restando agora saber quais os montantes totais disponíveis para a obra”, é dito também.
O comunicado revela, ainda, que “a delegação de Serpa aproveitou a reunião para insistir sobre a realização de obras na Escola Básica de Vila Nova de São Bento, mas, sobre esta matéria, não foram ainda avançados pormenores, apenas a nota de que este estabelecimento de ensino será intervencionado numa terceira fase”.
Recorda, igualmente a nota de imprensa enviada à nossa redação, que “a Câmara Municipal de Serpa tem insistido para que esta obra urgente seja concretizada pelo Ministério da Educação e que a Escola de Vila Nova de São Bento também seja considerada como prioritária para recuperação”.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com