O Coordenador Distrital da ANAFRE explicou à Voz da Planície, na altura em que fechou o Ponto CTT de Santa Vitória, que existe um protocolo assinado entre a Associação e os CTT - Correios de Portugal que "prevê o pagamento mensal, a tempo inteiro, de cerca de 800 euros mensais, bem como 400 euros, no mesmo regime, para meio tempo. Tendo em atenção tratar-se de uma união de freguesias", Vítor Besugo não sabe "se a regra se aplica pois há um outro ponto na União de Freguesias em Mombeja".
Vítor Besugo avançou, ainda, à nossa rádio que vai colocar "esta questão na reunião do Conselho Diretivo da Delegação de Beja da ANAFRE desta quinta-feira".
Recorde-se que a União das Freguesias (UF) de Santa Vitória e Mombeja afirma que não lhe foi comunicado o encerramento do Ponto CTT e de "tudo ter feito para manter o serviço, mas sem sucesso". Lamenta, igualmente, o facto de terem ficado "cerca de 30 idosos sem acesso ao levantamento da reforma nesta localidade". A resposta possível foi "assegurar transporte a estas pessoas até Mombeja ou Beja", revelou Mariana Barbio, secretária da Junta.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com