Voltar

Política

Fecho do Ponto CTT em Santa Vitória analisado na reunião da Delegação de Beja da ANAFRE

Política

Fecho do Ponto CTT em Santa Vitória analisado na reunião da Delegação de Beja da ANAFRE

Foto: Facebook Amigos de Santa Vitória

O Conselho Diretivo da Delegação de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) reúne-se hoje, 12 de setembro, e conta com a presença do vice-presidente da associação nacional". O encerramento, recente, do Ponto CTT de Santa Vitória é um dos temas a abordar neste encontro, segundo o Coordenador Distrital Vítor Besugo.

O Coordenador Distrital da ANAFRE explicou à Voz da Planície, na altura em que fechou o Ponto CTT de Santa Vitória, que existe um protocolo assinado entre a Associação e os CTT - Correios de Portugal que "prevê o pagamento mensal, a tempo inteiro, de cerca de 800 euros mensais, bem como 400 euros, no mesmo regime, para meio tempo. Tendo em atenção tratar-se de uma união de freguesias", Vítor Besugo não sabe "se a regra se aplica pois há um outro ponto na União de Freguesias em Mombeja".

Vítor Besugo avançou, ainda, à nossa rádio que vai colocar "esta questão na reunião do Conselho Diretivo da Delegação de Beja da ANAFRE desta quinta-feira".

Recorde-se que a União das Freguesias (UF) de Santa Vitória e Mombeja afirma que não lhe foi comunicado o encerramento do Ponto CTT e de "tudo ter feito para manter o serviço, mas sem sucesso". Lamenta, igualmente, o facto de terem ficado "cerca de 30 idosos sem acesso ao levantamento da reforma nesta localidade". A resposta possível foi "assegurar transporte a estas pessoas até Mombeja ou Beja", revelou Mariana Barbio, secretária da Junta.



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.