Segundo Ricardo Vieira, ténico da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), o projeto incide em procurar soluções para a adaptação da pecuária extensiva às alterações climáticas e, neste sentido, vão ser apresentados no evento alguns resultados ao nível de maneio, e de cargas parasitárias que foram avaliadas nas herdades intervencionadas.
A ADPM convida agricultores, decisores políticos e investigadores a assistir e ver os bons resultados que o projeto tem alcançado ao longo dos últimos quatro ano, desde que a sua implementação no território.
O congresso integra conferências, exposições e debates em torno de cinco blocos temáticos: pastos e pegada de carbono; gestão da água; governança; políticas e PAC; digitalização e modelos empresariais; saúde e bem-estar animal.
O evento terá lugar nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na reitoria da Universidade de Córdoba, e “todos são convidados pessoalmente ou virtualmente”, pois ainda que se realize no País vizinho será transmitido por streaming com tradução em tempo real, indica a ADPM.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com